sábado, 26 de setembro de 2009

Equilíbrio Distante

Não sou tão boa pra falar de estabilidade...
os momentos estáveis são tão raros...
torna-se complicado descrevê-los...
Percebo que talvez esse desequilibrio
esteja muito mais relacionado ao emocional...
do que aos acontecimentos de fato...

"tenho os sentidos já dormentes"

Tento criar mecanismos para uma espécie
de manutenção de meus impulsos...
para que não haja o surgimento de novas dores...
e para que as que se encontram instaladas não se acentuem.

"Sou meu próprio líder:
ando em círculos
Me equilibro entre dias e noites
Minha vida toda espera algo de mim
Meio-sorriso, meia-lua, toda tarde"

Por vezes sou apenas um corpo no mundo...
um vazio agonizante me preenche...
e sou incapaz de sentir a minha existência...
sinto-me anestesiada...
equilibrio distante.

"Existe um descontrole, que corrompe e cresce
Pode até ser, mais estou pronto prá mais uma
O que é que desvirtua e ensina?
O que fizemos de nossas próprias vidas"










Um comentário:

  1. Acho que a estabilidade é a própria morte. Quando falta-nos equilíbrio na vida, devemos lembrar que a gente consegue ainda se manter em pé. Meu mecanismo mais recente de manutenção tem sido as pequenas caminhadas que faço no pequeno lago perto de casa, sentando à sombra e olhando as aves que passeiam por lá, ouvindo por vezes os risos das crianças que correm por lá.

    ResponderExcluir